A newsletter da SBEFM desponta como uma tentativa de construir um espaço de informação, comunicação e interação entre estudantes, pesquisadores, pesquisadoras, professores e professoras de filosofia medieval no Brasil.

Camila Ezídio
Comunicação - SBEFM

Eventos

  • Chaire Pierre Abélard 2025 — « L’imagination au Moyen Âge: perception, connaissance, mémoire, action » com o professor José Meirinhos . Encontros nos dias 7, 8, 14 e 15 de outubro, híbrido — info
  • GT História da Filosofia Medieval e a Recepção da Filosofia Antiga — XV Colóquio de Filosofia Medieval “Antropologia filosófica, perspectivas medievais sobre o humano”. De 22 a 24 de outubro de 2025 na Universidade Federal da Bahia, Campus São Lázaro , presencial.

Chamadas

  • A revista Trilhas Filosóficas (v.18, n.1, 2025) convida investigadores doutores em Filosofia a submeterem artigos para o Dossiê “Filosofia Medieval Judaica e Islâmica”. Prazo para submissões: até 30 de setembro de 2025 — info

Lançamentos

  • Livro A Idade Média - Nascimento do Ocidente. Hilário Franco Júnior - 3. edição revista e ampliada — info
  • Livro Enfoques sobre Deus em Tomás de Aquino. André Ricardo Randazzo Gomes — info

Para divulgação e mídia, envie e-mail para: midia.sbefm@gmail.com